segunda-feira, 21 de outubro de 2013


Turismo de qualidade
Numa região onde o vinho domina as actividades económicas, tem-se verificado ao longo dos últimos anos um crescimento de algumas actividades paralelas e complementares à viticultura, como o turismo e o enoturismo.
Logo a seguir à produção de vinho, o turismo é uma das principais fontes de riqueza desta região. Anualmente são aos milhares as pessoas que visitam o Alto Douro Vinhateiro.
Na região a aposta é no turismo de qualidade, mais direccionado para a classe média-alta, e por isso mesmo, ao longo dos últimos anos, muitas foram as quintas que se transformaram em empresas turísticas.
Construída à beira-rio, no Pinhão, uma antiga propriedade da empresa Taylor’s Fonseca foi convertida em 1998 no hotel de quatro estrelas “Vintage House”, que associa a decoração inglesa à tradição arquitectónica portuguesa e ao néctar produzido nas encostas do Douro.
CS Vintage House Hotel


O Douro foi proclamado Património  Mundial da Humanidade pela UNESCO, a 14 de dezembro de 2001 na categoria de paisagem cultural é um local rodeado de montanhas que lhe dão características mesológicas e climáticas particulares.
 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário